27 de setembro de 2016

nós somos infinitos



imagem

As vezes vocês também sentem que precisam se esconder para que algumas coisas façam sentido dentro de si mesmos?

Eu li um livro alguns dias atrás, As vantagens de ser invisível, um presente de uma amiga muito amada. O livro me causou os mais diversos sentimentos; nele dizia que “nós somos infinitos” e sabe, em um primeiro momento podemos ter a falsa ilusão de que esse infinito é sinônimo de liberdade. Mas não é.
Ser infinito é saber que nada nunca vai ser suficiente para te preencher, que você sempre vai querer mais de tudo. Mais conhecimento, mais viagens, mais atenção, mais amigos, mais amores; porque de fato, cabe muito mais dessas coisas em você. Mas, como diz o ditado, tudo que é em exagero faz mal e é nesse momento que nós realmente nos tornamos infinitos: porque nunca poderemos nos preencher por completo, sempre existirão espaços em nós e muitas vezes nós mesmos precisamos deixar que esses espaços vivam dentro da gente.
Ser infinito é se abrir para um leque de oportunidades, é ter esperança, fé e amor. É estarmos dispostos a viver tudo o que há para viver, porque apesar de sermos infinitos, a vida é muito curta. É se dar a chance de conhecer o desconhecido e reencontrar o conhecido, é querer correr o mundo e ainda assim permanecer no mesmo lugar. Ser infinito é esperar que em algum momento, algo que sempre desejamos e sonhamos, finalmente chegará em nossas mãos.
Ser infinito é não se impor limites, é sempre fazer e querer mais de si mesmo e do mundo. É compaixão, gratidão e gentileza, é fazer o bem sem esperar nada em troca e receber o bem e agradecer de coração. Ser infinito é acreditar que, por mais escura que esteja nossa vida, em algum momento coisas boas irão acontecer. É não guardar magoas e nem rancor e ter certeza de que você fez tudo o que podia e que queria.
Ser infinito é ser feliz sem perceber e quando menos esperar, é trazer um sorriso no rosto e se sentir bem com você mesma. É se amar de todas as maneiras possíveis.
Ser infinito é ser humano, e ser humano é ser incrível.
Então sim, hoje eu me sinto infinita, e espero me sentir assim o resto da vida.
Nós temos um universo inteiro em nosso interior.

Nenhum comentário